Entre as atividades que compõem a Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores 2018 está programado a realização da carreata de abertura dos festejos alusivos à Nossa Senhora. A ação irá acontecer neste sábado, 25 de agosto, e terá concentração e saída na Praça do Romeiro a partir das 15h.

O trajeto irá percorrer as seguintes ruas: Rua Padre Cícero; Rua da Conceição; Rua Santa Rosa; Av. Leandro Bezerra; Rua São Vicente; Rua Santa Cecília; Rua Leão XIII; Av. Padre Cícero; Rua Leão XIII; Rua José Marrocos; Av. Salgueiro; Rua Beata Maria de Araújo; Rua José Paracampos; Av. Ailton Gomes; Av. Castelo Branco; Rua São Benedito; Av. Carlos Cruz; Rua Santa Luzia; Rua do Cruzeiro e Rua São Pedro até a Basílica Santuário.

A procissão motorizada, que acontece desde 2006, reúne os juazeirenses que com motocicletas, carros e suas bicicletas irão acompanhar o percurso. Durante esse momento de alegria, e como já acontece tradicionalmente, os moradores do trajeto por onde os veículos vão passar são convidados a enfeitarem as suas casas e ruas com bandeirolas, chuvas de papel picado, altares nas varandas e janelas, como demonstração da fé e devoção à padroeira de Juazeiro do Norte.

A Carreata de abertura da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores será transmitida pela TV Web Mãe das Dores.

Post a Comment