Na manhã desta terça-feira (07) a principal discussão na sessão ordinária girou em torno da mudança de horário das sessões. O vereador Thiago Esmeraldo (PP) propôs que as sessões fossem realizadas a noite visto que pela manhã a grande maioria das pessoas trabalham e não podem acompanhar as atividades dos vereadores. 

O presidente Florisval Coriolano (PRTB) afirmou que este já era um desejo dos colegas e também apoiou a ideia sugerindo que fosse realizada uma das sessões a noite e outra pela manhã. Pedro Alagoano (PSD) sugeriu que neste mês de agosto fosse feito um período de adaptação antes de ser alterado o regimento interno. Fernando Brasil (PP) foi mais além e sugeriu que fossem realizadas todas as sessões a noite como era feito antigamente visto que a população tem os seus afazeres durante o dia. Guri (PV) declarou que os moradores da zona rural poderiam ser contemplados com uma provável mudança. Já Antônio de Mano (PPL) disse preferir que continuassem do jeito que está, com as sessões às 9h, porém não teria problema em alterar. Amadeu de Freitas (PT) sugeriu que fosse feita uma consulta à população para ser decidido um novo horário. Bebeto Anastácio (PODEMOS) declarou que uma sessão noturna na segunda ofereceria mais tempo para os vereadores elaborarem suas matérias.

O plenário ainda aprovou um projeto de Lei de autoria do prefeito municipal que autoriza o poder executivo a celebrar convênio com o Tribunal de justiça do estado do Ceará para a implantação da secretaria regional de 1º grau das comarcas de Crato, Juazeiro do norte e Barbalha.

Ao término das dicussões e votações a sessão foi encerrada e ficou decidido que a próxima sessão do dia 14/07 (segunda-feira) iniciará as 18:30hs em caráter de teste.   (Assessoria de Imprensa)

Post a Comment