Header Ads

Câmara do Crato retoma atividades e debate mudança no horário das sessões


Retomados, na noite dessa segunda-feira (6), os trabalhos legislativos do segundo semestre na Câmara de Vereadores da cidade do Crato. A solenidade contou com hasteamento da bandeira, entoação de hinos e pronunciamento do prefeito José Ailton Brasil, que aproveitou a oportunidade para destacar seus projetos e falar sobre política.

De volta aos trabalhos na sessão desta terça (7), os parlamentares colocaram a proposta de modificar o horário da sessão das segundas-feiras. A proposta foi apresentada pelos vereadores Thiago Esmeraldo, Pedro Alagoano e o presidente da Mesa Diretora, Florisval Coriolano.

O vereador Thiago Esmeraldo disse acreditar que a situação gera benefícios, a medida em que as pessoas que têm compromissos durante o dia poderão acompanhar os trabalhos da casa num horário mais flexível. Para o presidente da Mesa Diretora, a modificação vai ocorrer a partir da aceitação do público cratense. Segundo Florisval, haverá uma pesquisa, e de acordo com a opinião da população a questão será mantida ou não.

O vereador Amadeu de Freitas salientou que a situação não pode ser decidida por conveniência dos vereadores. “Nós recebemos para estar aqui. Então não podemos priorizar as questões pessoais de cada parlamentar em detrimento do conforto da população. Se a alteração é pra melhorar a vida da população, então que se faça uma consulta”, destacou.

Para entrar em vigor, é necessário que a ideia seja apresentada em forma de Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município e ao Regimento Interno da Câmara. A votação requer quórum qualificado com aprovação de dois terços dos parlamentares.  (Portal Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.