Cinco personalidades de Crato serão homenageadas pela Câmara Municipal, com a Medalha Mestre Elói Teles, considerada uma importante honraria do município. A comenda, criada em homenagem ao Folclorista Elói Teles de Morais, será entregue pelo presidente do Legislativo, Florisval Sobreira Coriolano (PRTB), e vereadores aos respectivos homenageados.

A comenda é indicada pela sociedade e escolhida por uma comissão constituída de entidades instituições ligadas à cultura e ao conhecimento. O objetivo é homenagear personalidades que se destacam na produção artística e cultural no município do Crato.

No mês de junho, a comissão da Medalha Elói Teles realizou a escolha dos agraciados de 2018.Entre os cinco nomes, três músicos, uma poetisa e um radialista. O Monsenhor Ágio, maestro, escritor e fundador da Sociedade Lírica do Belmonte, receberá a comenda. Os músicos Hugo Linard e o Sanfoneiro Raphael Belo Xote, também serão contemplados com a comenda.

Representando a literatura e produção cultural receberá a honraria, a Poetisa e Cordelista  Josenir Lacerda e Jorge Carvalho - animador cultural e radialista.

Post a Comment