Header Ads

Camilo revela que foi ele quem procurou Eunício e garante apoio de Cid Gomes ao senador

Eunício chegou à convenção do MDB acompanhado
de Camilo Santana. FOTO: Thiago Gadelha
A candidatura de Eunício Oliveira à reeleição ao Senado foi oficializada, neste sábado (4), em convenção do MDB, realizada no bairro Dionísio Torres. O parlamentar chegou ao evento por volta das 11h da manhã acompanhado do governador Camilo Santana (PT).

Havia a expectativa da presença do ex-governador Cid Gomes (PDT), que também disputa uma vaga de senador, mas ele não foi à convenção. Apesar da ausência, Camilo Santana afirmou que Cid apoia a reeleição de Eunício Oliveira. No pleito deste ano, no Ceará, o eleitor terá de escolher dois nomes ao Senado.

O governador petista também detalhou como foi a reaproximação entre os dois políticos, que disputaram o Governo do Estado nas eleições de 2014 e trocaram diversas críticas à época. Segundo Camilo, foi ele quem procurou Eunício Oliveira há cerca de um ano a fim de fechar uma aliança. 

Eunício Oliveira, em seu discurso, não poupou elogios a Camilo Santana. "É o melhor governador da história do Ceará", frisou. Também fez menções positivas ao ex-presidente Lula.

Em um enorme banner instalado no palco, foi colocada a imagem de Eunicio, Camilo e Cid. Nos vídeos que passaram no telão colocado próximo ao palanque do evento, apareciam imagens do senador ao lado do governador  Camilo Santana durante eventos públicos.
 
Entre os políticos presentes, estiveram o sobrinho do senador, o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), os deputados federais Odorico Monteiro (PSB) e Genecias Noronha (SD)  e o ex-deputado federal Mauro Benevides, pai de Mauro Filho. Também prestigiaram a convenção os deputados federais Domingos Neto (PSD) e Gorete Pereira (PR).     (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.