A Campanha de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite terá início, em todo o país, no próximo dia 06 de agosto, e seguirá até o dia 31 de agosto. Crianças de 01 a menores de 05 anos de idade devem ser vacinadas. Em Juazeiro do Norte, todas as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) disponibilizarão as vacinas.

Através da vacina tríplice viral as crianças ficarão protegidas contra o sarampo, a caxumba e rubéola. Já a outra vacina protegerá contra o vírus da poliomielite, que causa a paralisia infantil.

Apesar de Juazeiro do Norte não apresentar registros recentes dessas doenças, a orientação da Secretaria de Saúde do Município é não deixar de imunizar as crianças. “Nós temos uma cobertura vacinal boa, porém nós precisamos manter essa cobertura alta. A cobertura de proteção mínima que o Ministério da Saúde preconiza é de 95% da população, especialmente crianças”, afirma a coordenadora de Imunização, Márcia Rejane.

Os pais devem levar seus filhos à Unidade Básica de Saúde do bairro com a caderneta de vacinação em mãos, para que seja feito o registro e controle dessas vacinas. “Precisamos manter a guarda e vamos fazer essa campanha com todo o apoio da população para que não corra nenhum risco de ter alguma criança que fique sem se vacinar”, completa Márcia.

Dia “D”
O dia “D” de mobilização nacional acontecerá em 18 de agosto, sábado, dia em que as Unidades estarão abertas para possibilitar que mais pessoas tenham acesso à imunização.

Post a Comment