Atrás do muro fico a caixa d´água de onde saem os canos. FOTO: Guto Vital
O modo como é distribuída a água no distrito de São Miguel, em Mauriti, vem sendo motivo de reclamação constante pelos moradores. Uma equipe do Miséria esteve no local no último domingo (20), e constatou que os canos de distribuição passam por dentro do esgoto antes de chegar nas residências. 

O sistema é completamente improvisado. Dezenas de canos saem de uma caixa d´água que fica em um terreno, atravessam um buraco feito no muro que cerca parcialmente o local, e dali são distribuídos para as residências.

No caminho, o encanamento que em algumas partes está furado, entra em contato com dejetos e com água de esgoto. Em alguns trechos, são totalmente submersos pelo esgotamento sanitário.

A engenhoca fica na rua João Marinheiro, bairro Novo São Miguel. É lá que reside um dos moradores que se diz prejudicado. Em conversa com o Miséria, um senhor relata que vários moradores sofrem com disenteria, doença que atribui à qualidade da água consumida.

"Nós temos problemas de saúde, precisamos ir de um lugar para outro procurando atendimento e muita gente aqui fica desassistida", complementa o homem.

A reportagem fez contato com duas pessoas da gestão em Mauriti. Uma delas afirmou estar escrevendo uma nota sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria nenhum texto foi enviado. (Site Miséria)

Post a Comment