Header Ads

Ciro fecha com Avante e ainda tenta apoio do PMN


A aliança com o Avante fortalece a indicação do
deputado federal Sílvio Costa (Avante-PE) para o posto de
vice-presidente. FOTO: Leo Canabarro
O candidato do PDT à sucessão presidencial, Ciro Gomes, conseguiu fechar neste sábado (4) sua primeira aliança na campanha eleitoral deste ano. O Avante, antigo PTdoB, anunciou em convenção nacional apoio ao presidenciável.

O anúncio acrescenta poucos segundos ao tempo de propaganda televisiva do cearense, que tem direito a apenas uma inserção diária, mas fortalece a indicação do deputado federal Sílvio Costa (Avante-PE) para o posto de vice-presidente.

Além dele, estão cotadas para a vaga a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) e a deputada estadual Juliana Brizola (PDT-RS), neta de Leonel Brizola.

O PDT espera conseguir até domingo (5) o apoio também de outra sigla nanica, o PMN, que ainda não anunciou posição na disputa presidencial deste ano.

Nos últimos dias, emissários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem conversado com Ciro sobre a possibilidade de uma aliança entre PDT e PT.

Na sexta-feira (3), em um sinal de reaproximação, o candidato a presidente escreveu um artigo dizendo que o PT não é inimigo de sua candidatura.

Apesar do aceno, tanto pedetistas como petistas consideram difícil que um acordo tenha êxito pelo tempo exíguo. As candidaturas têm até este domingo (5) para definir suas coligações partidárias.   (Folhapress)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.