FOTO: Adriano Duarte
Crato está regularizando a situação das pessoas que têm direito à gratuidade no estacionamento rotativo Zona Azul, no centro da cidade. A informação é do secretário de segurança do Município, Coronel Jarbas Freire, e do diretor da Certel, Rinaldo Melo, empresa responsável pelo gerenciamento do programa. A partir de agora, pessoas com mais de sessenta anos de idade ou deficientes físicos poderão estacionar em qualquer vaga por até duas horas seguidas, gratuitamente.

No entanto, os responsáveis pelo programa destacam que os beneficiários do projeto devem se apresentar nos postos de vendas de bilhetes portando documento que comprove a sua condição. Para requerer a gratuidade, a pessoas deve apresentar documento de identificação com foto ou carteirinha de portador de necessidades especiais nos pontos de vendas.

O Coronel Jarbas chama atenção para a disponibilidade de qualquer vaga para que os beneficiários possam utilizar o serviço, enquanto em outras situações as vagas reservadas a esse público se limita a 5%. Destaca ainda a necessidade de se estabelecer a rotatividade, obedecendo a finalidade do projeto. Mesmo idosos e deficientes terão que remover o veículo da vaga a cada duas horas, estando livre para estacionar em outra zona por mais duas horas, sem limite de tempo durante o dia.

Desde junho o programa de Estacionamento Rotativo está em vigor na Cidade do Crato, além da cobrança de valores elevados, dois reais por hora, a situação dos idosos vinha sendo um dos gargalos que a administração estava enfrentando. Com a nova condição, a expectativa é que o projeto possa provocar mais aceitação junto aos usuários. (Portal Badalo)

Post a Comment