O resgate das tradicionais festas realizadas em casa, onde a comemoração é personalizada e econômica tem ganhado cada dia mais espaço. O segmento tem feito muitos empresários apostarem no setor de festas e eventos.

Em Juazeiro do Norte, o segmento está em crescente, e é fácil de entender o motivo. Segundo a Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta), o mercado de festas e eventos foi responsável por movimento, em 2017 de R$ 17,2 bilhões no país.

O empresário Abel Jorge junto com o sócio Maiko Medeiros apostaram suas fichas na empresa Mon Parti. A empresa, baseada no movimento DIY (sigla em inglês para a expressão do "it by yourself" ou faça você mesmo, em português) oferece artigos para festas, com móveis louças, papelarias e itens descartáveis.

São mais de seis mil itens, além de oferecer a possibilidade de personalizar os produtos para o tema escolhido. Em pouco mais de um mês, desde a sua inauguração, a loja já celebra crescimento de 30% a mais do que o esperado.

O segmento infantil tem se destacado. De acordo com dados do IBGE, 20% da população é composta por crianças e, atualmente, as festas não se restringem somente aos aniversários, mas também a batizados, descoberta do sexo do bebê, mês aniversário e festas temáticas de super-heróis, times de futebol, enfim, usando a criatividade, este mercado espera crescer em média 30% em 2018.  (Blog do Boa)

Post a Comment