Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy serão os mediadores
do debate que terá transmissão ao vivo na web.
O segundo debate entre os candidatos a presidente em 2018 acontece nesta sexta-feira, 17 de agosto (17/08), na Rede TV. Em parceria com a revista Isto É, o evento terá transmissão ao vivo dos estúdios do canal em Osasco (SP).

Estão confirmados oito candidatos: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

Com a mediação de Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy, o evento, anunciado como o “maior debate multiplataforma já realizado pela TV brasileira”, contará com a participação de outros dois jornalistas da Rede TV (Mauro Tagliaferri e Reinaldo Azevedo) e outros dois da revista Isto É. Cada um dos profissionais fará duas perguntas aos políticos.

Nas redes sociais, a programação terá início às 14h com a apresentaçã do jornalista Mauro Tagliaferri e transmissão exclusiva no Facebook, Twitter, YouTube e Portal da Rede TV.

Será apresentado um panorama político, com exibição de pesquisas, discussão sobre o tempo que os candidatos terão na TV e o debate sobre o combate ao Fake News até às 16h. Representantes dos partidos Podemos, PSOL, Rede, MDB e PDT estarão falando sobre a campanha e a preparação para o encontro das 17h às 19h.

Pouco antes do início do debate, entre as 21h e as 21h40min, serão mostrados os bastidores do debate com os mediadores. À partir das 22h até as 0h30min será transmitida a íntegra do debate. Após o encontro, a repórter Joice Maffezzoli vai entrevistar os candidatos participantes e ler para eles as interações feitas pelas pessoas presentes na live.

Estrutura do debate
De acordo com as informações divulgadas no Portal da Rede TV, no primeiro bloco, os candidatos terão 45 segundos para responderem à pergunta: “Por que o senhor(a) quer ser Presidente do Brasil?”. Em seguida, os presidenciáveis terão um minuto para responderem às perguntas da população.

A primeira etapa contará ainda com o confronto direto entre os candidatos. Serão 30 segundos para perguntas, um minuto para respostas e 45 segundos para réplicas e tréplicas. No segundo bloco, jornalistas da RedeTV! e da revista IstoÉ farão perguntas aos candidatos, que terão um minuto para responderem aos questionamentos.

O terceiro bloco contará com mais um confronto direto entre os candidatos. Serão 30 segundos para perguntas, um minuto para respostas e 45 segundos para réplicas e tréplicas. No quarto bloco, os candidatos se despedem com tema livre de, no máximo, 45 segundos de duração. (O Povo)

Post a Comment