Neste sábado (18) acontece em todo o Brasil o Dia “D” de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Todas as crianças de 01 a menores de 05 anos devem tomar as vacinas, mesmo as que já tenham sido vacinadas.

Em Juazeiro do Norte, as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Centro de Dermatologia e do Hospital Estephânia estarão abertas de 7h30 às 17h. No Cariri Garden Shopping, loja 52/53, também haverá vacinação, de 10h às 17h.

É necessário levar a caderneta de vacinação para que seja feito o acompanhamento da situação vacinal das crianças. A orientação da coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde do Município é que quem tiver o cartão do SUS também deve levá-lo.

A Campanha Nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite está acontecendo desde 06 de agosto e segue até o dia 31 do mesmo mês. Em Juazeiro, devem ser vacinadas cerca de 16 mil crianças. Até o momento, pouco mais de 23% desse público foi vacinado. A Secretaria de Saúde alerta aos pais e responsáveis que a vacina é a forma mais eficaz e segura de impedir o reaparecimento dessas doenças.

Post a Comment