O Dia dos Pais está entre as melhores datas de vendas para o comércio e associada com uma melhora na economia do país, a CDL de Juazeiro do Norte espera um aquecimento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelam que 44% dos empresários apostam em um cenário econômico melhor do país no segundo semestre. 

A mudança nos lares tem refletido nas compras. Em muitos lares, a figura paterna é marcada pela mãe (conhecidas como pães), pelos tios, avôs, em alguns casos até avós, além do Paizão. Por esse motivo praticamente todos os setores estão investindo em promoções. 

Pesqusia realizada pela CNDL e SPC Brasil apontam que 93 milhões de brasileiros devem ir às compras até o dia 12 de agosto, injetando quase R$14 bilhões no varejo. O tiket média gira em torno de R$150,00. 

As mídias sociais estão entre os aliados dos lojistas para divulgação das promoções. Neste ano, os itens mais procurados para agradar os pais devem ser as roupas (50%). Em seguida aparecem os perfumes e cosméticos (32%), calçados (28%) e acessórios (27%), como cintos, carteiras, relógios e meias. Haverá ainda procura por ferramentas (10%), artigos esportivos (10%) e smartphones (10%).

Post a Comment