O que Freud, Mamãe e Desmantelado têm em comum? São todos candidatos a deputado estadual no Ceará.

Com 245 postulantes já registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os três representam aquela categoria de concorrente cujo nome chama mais atenção do que as propostas que eventualmente defendam durante a passagem relâmpago no horário eleitoral gratuito.

Nesse universo pitoresco, Freud é uma das denominações mais curiosas. Não apenas por utilizar a graça do médico austríaco criador da psicanálise, mas por adicionar ainda o complemento "pastor das cruzadas".

Não é apelido, entretanto. Candidato do Podemos, Sigmundo Freud Macedo da Costa tem 48 anos, é casado e natural de Fortaleza.

Desse modo, o eleitor que for às urnas em 7 de outubro disposto a votar em Sigmundo vai encontrar a alcunha "Freud, o pastor das cruzadas".

Já o Desmantelado é José Nilton Pereira Moura, do Pros. Tem 46 anos e é casado. Na prestação de contas, não informou bens em seu nome. Estaria aí o seu desmantelo? Não se sabe ainda.

Mamãe é Lucilene Correia da Costa, candidata do Podemos. Na foto no site do TSE, aparece uma senhora de 70 anos usando óculos com a expressão severa de uma mãe prestes a ralhar com o filho. (O Povo)

Post a Comment