FOTO: Gazeta do Cariri
O projeto Bio + foi apresentado na capital cearense, no último mês de julho no Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB 2018)  e foi considerado pela rede nacional, o melhor time Enactus do Brasil a desenvolver o nono objetivo da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável.

O projeto é elaborado por alunos do curso de Engenharia Civil  com o objetivo de  fomentar práticas e tecnologias de baixo custo para o plantio de hortaliças e frutas de forma sustentável.

Consiste  em um biodigestor que auxilia na produção de biofertilizante  e biogás (que emite 20 vezes menos gases do efeito estufa que o gás de cozinha tradicional).

PARA SABER MAIS

A lista da ONU para o desenvolvimento sustentável é composta de 17 objetivos. Data de setembro de 2015 e abrange temas como "erradicação da pobreza", "fome zero", "educação de qualidade" e "igualdade de gênero".

O nono objetivo que é contemplado pelo Bio+, é o de fomento à "indústria, inovação e infraestrutura".

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos, presente em 36 países e fomenta o empreendedorismo social nas universidades.  (Site Miséria)

Post a Comment