O estudante juazeirense Igor Robson da escola Maria de Lourdes Lopes, na Vila 3 Marias, foi o destaque do Juazeiro do Norte nos Jogos Escolares do Ceará. Ele ganhou duas medalhas no atletismo. Uma de prata, no tempo contra o relógio e uma de bronze, na corrida de perseguição.

A delegação de Juazeiro contou com 20 alunos/atletas, 8 professores/técnicos e 1 Motorista, com a coordenação dos professores Lolô e Joeuda Sandra. A participação foi bancada pela secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte em parceria com a secretaria Estadual do Esporte do Ceará.

O evento, acontecido no último final de semana, foi a seletiva dos Jogos da Juventude, fase nacional dos jogos escolares. O município de Juazeiro já conta com dois atletas nos jogos que acontecem no mês de novembro em Natal. São atletas do tênis de mesa e do atletismo.

Faltam ainda as modalidades coletivas que serão no final do mês. Juazeiro tem o handebol masculino, de 12 a 14 anos, da escola Mozart Cardoso e de 15 a 17 anos do Polivalente. Já no basquete masculino, de 15 a 17 anos da escola Dom Campêlo  (CAIC).

Confira os resultados nas modalidades de ciclismo, judô, natação e vôlei de praia:

Vôlei de praia feminino
4° lugar - Alunas: Jordânia e Jaqueline - escola Maria Amélia

Judô masculino e feminino
3° lugar - Alunos: Alice - Escola Mozart Cardoso; Heitor - Escola Mozart Cardoso; Ruan - Colégio São Francisco e Irwing - Colégio Militar.
Dos cinco alunos/atletas, quatro foram medalhistas, apenas o Raifran se contundiu e não conseguiu competir.

Ciclismo masculino
Duas medalhas de prata e duas de bronze.

Natação
Quatro alunos com medalha de bronze, todos do colégio Militar. (Blog do Boa)

Post a Comment