Header Ads

Fundação Terra realiza campanha para construir unidade no Cariri


Prestes a completar 35 anos de criação, a Fundação Terra, presidida e fundada pelo Padre Airton Freire, dá início a uma campanha solidária para ajudar na construção de uma unidade em Juazeiro do Norte. A previsão é de que o empreendimento fique pronto em até dois anos. A organização vai promover atividades voltadas para as áreas de educação e do social, oferecendo reforço escolar, aulas de jiu-jitsu, karatê, judô, além de ações direcionadas para as artes culturais, como aulas de música e de teatro. Inicialmente, a expectativa é de atender cerca de 200 crianças e jovens carentes de comunidades locais, com possibilidade de ampliação no número de vagas e projetos ao longo dos anos.

Para arrecadar recursos, uma equipe da Campanha Iluminar visita residências, de porta em porta, noCariri, com o objetivo de incentivar a solidariedade das pessoas através de uma pequena doação direta da conta de energia elétrica. A contribuição pode ser feita por meio de uma quantia mensal mínima de R$ 2. Outra maneira de colaborar com as obras é realizando uma doação direta na conta corrente da organização(segue abaixo). Todo valor arrecadado no projeto será destinado para erguer o prédio da instituição na Rua Espedito Belarmino de Souza, nº 516, bairro do Horto.

Com a soma desse montante, será construído um espaço que contará com sete salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, uma cantina, uma praça interna e um setor administrativo. Para levantar o empreendimento, a Prefeitura de Juazeiro do Norte doou o terreno cuja aprovação na Câmara Municipal de Vereadores foi por unanimidade.

Para Padre Airton, a região foi escolhida “segundo as necessidades dos tempos”. Mais informações sobre doação por meio do telefone: (87) 3821-1542.

Sobre a Fundação Terra

A Fundação Terra é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atende a moradores de 38 municípios de Pernambuco e do Ceará. A instituição desenvolve fortemente atividades em três principais pilares: Educação, Saúde e Social. Criada pelo Padre Airton Freire, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, a organização passou de uma pequena “sala de aula” debaixo de uma árvore, em 1984, para duas escolas e três creches nos dias atuais. 

Essa é apenas uma das inúmeras conquistas que marcam a trajetória da instituição. Inaugurada numa área chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde – município a 250 quilômetros do Recife –, a história da organização transformou a geografia do lugar, inseriu sua população numa sociedade de direitos e ofereceu dignidade às famílias que viviam da coleta de restos de comida.

Conta corrente:
Banco BNB
Agência: 0029
Conta: 76.218-1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.