Na tarde da última sexta-feira, 3, um grupo de empresários chineses foi recebido pelo prefeito Zé Ailton Brasil e os Secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial e de Esporte e Juventude, Brito Júnior e Lamar Lima, respectivamente. O objetivo da missão é conhecer os potenciais do Crato para novos negócios.

Na oportunidade, o gestor municipal apresentou os diferenciais do Crato e de toda a região do Cariri, localizada equidistante da maioria das capitais nordestina e dos portos de Suape (PE) e Pecém (CE). “Com a transnordestina teremos um escoamento ainda melhor da produção, ficaremos a 500 m dos dois portos”, comentou.

O representante brasileiro do grupo chinês afirmou que “a centralidade da cidade chamou a atenção dos investidores, o potencial econômico da região e de desenvolvimento do Crato”. O CEO do grupo, Sr. Lio, finalizou o encontro apresentando todo o conhecimento que as empresas produzem na área de tecnologia, como fabricação de lâmpadas de LED, escaneamento facial e, ainda, casas pré-moldadas. Apresentaram diversas soluções para construção civil e segurança, dentre outras, tudo dentro do conceito de Smart City.

O grupo de chineses visitou, além do Crato, a cidade de Juazeiro do Norte e diversos empreendimentos dos dois municípios e pontos turísticos, como o Horto do Padre Cícero e de Nossa Senhora de Fátima.

O secretário Brito Júnior acompanhou toda a programação da missão empresarial chinesa e afirmou que pode render bons frutos para a cidade. “Recebemos há um tempo atrás um grupo nacional e hoje estamos licenciando um novo empreendimento no Crato, que é a implantação da refinadora de petróleo Ipiranga. E agora estamos com o grupo chinês nessa visita preliminar, apresentando nossos potenciais econômicos, sociais, turísticos e de geolocalização. Temos muita prudência na captação de novos negócios, mas ficamos felizes que estão reconhecendo o trabalho do nosso município”, comentou.

Post a Comment