Serão mais de 20 atividades em quatro dias de evento.
FOTO: Kelsen Fernandes-Fotos Públicas
As cidades de Crato, Juazeiro e Barbalha recebem de terça-feira, 7, a sexta-feira, 10, de agosto a I Festa Literária do Cariri (FLIC), que contará com a participação dos renomados escritores cearenses Ana Miranda e Ronaldo Correia de Brito.

Sob o tema “novos papéis: personagens e suportes”, o evento busca atrair escritores, leitores e amantes da literatura para discussão, apreciação e partilha sobre as novidades na literatura cearense e regional. A expectativa é que 1.800 pessoas passem pela FLIC.

Serão mais de 20 atividades entre os eixos literatura, jornalismo cultural, artes visuais, artes cênicas, que acontecerão nos campi da URCA, em Crato, na Escola de Saberes, em Barbalha, e no campus Juazeiro do Norte da UFCA.



O evento homenageia a romancista cearense Ana Miranda.
FOTO: Divulgação
A curadoria é assinada pela advogada e escritora Carolina Campos, que já participou da equipe curatorial da Bienal Internacional do Livro do Ceará.

O evento é realizado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), a Universidade Regional do Cariri (URCA) e o projeto Aula-Luz. Conta com parceria da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, do Instituto de Arte e Cultura do Dragão do Mar e da Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte.

Veja a programação completa aqui.      (Site Miséria)

Post a Comment