Faltando poucos dias para o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá na região no dia 28 de agosto, a população precisa correr para não perder a programação de TV

Esta semana, a Seja Digital atingiu o patamar de 93 mil kits gratuitos distribuídos em algumas cidades da região do Cariri. O kit é composto por antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. “As famílias que ainda não retiraram o kit gratuito, ou não sabem se tem direito, devem acessar o portal sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147, com o NIS (Número de identificação social) em mãos e agendar a retirada”, reforça Carla Prata, gerente regional da Seja Digital. “No agendamento, as pessoas escolhem data e horário para retirar os equipamentos em um dos locais disponíveis”.

O desligamento do sinal analógico da televisão está previsto para acontecer no próximo dia 28 de agosto nas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Crato e Missão Velha. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Busca de canais

Para continuar assistindo à programação digital pelo sinal digital, também é necessário realizar a busca de canais em seu televisor ou conversor seguindo os passos abaixo:

Acesse o menu opções pelo controle remoto.
Acesse o item Busca de Canais ou Sintonizar Canais.
Aguarde a conclusão da Busca de Canais.
Agora, você pode assistir TV com imagem e som de cinema.
Lembre-se os canais digitais terminam com PONTO UM. 

Em caso de dúvida, ligue gratuitamente para o número 147. Ao final deste processo, o televisor terá encontrado todos os canais digitais disponíveis em sua região e exibirá a programação com imagem e som de cinema.

Post a Comment