A Pastoral da Criança da Diocese de Crato completa 33 anos nesta quarta-feira (8). Haverá missa em ação de graças na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte. 

A Pastoral é um organismo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), foi fundada pela Médica Zilda Arns Neumann e é considerada uma das mais importantes instituições mundiais voltadas ao desenvolvimento integral infantil.

A Pastoral Está presente em todas as dioceses do Brasil e 17 países da África, Ásia, America Latina e Caribe.  No Brasil o trabalho é desenvolvido por mais de 300 mil voluntários. Eles levam para as comunidades mais pobres orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania.

São acompanhadas 1,5  de famílias; quase dois milhões de crianças (0-6 anos) e gestantes em mais de 40 mil comunidades.

Na área de abrangência da Diocese do Crato, os números são expressivos. Atualmente têm 473 líderes comunitários acompanhando 4.422 crianças e 285 gestantes de 22 municípios. Entre eles Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, fazendo um total de 3.877 famílias beneficiadas pelo serviço, em 40 paróquias. (Site Miséria)

Post a Comment