A Policlínica João Pereira dos Santos, que atende parte da região do Cariri, realiza atualmente 28 tomografias por dia. O equipamento, que estava sem funcionar desde setembro de 2016, voltou a realizar exames desde o último dia 17 de julho.

A gestora da policlínica, Nizete Tavares, informou ao Badalo que são cerca de 611 tomografias realizadas ao mês, que diariamente são realizados 14 exames do período da manhã e 14 no período da tarde. O consórcio atente os municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Jardim, Granjeiro e Caririaçu, a partir de parceria com as secretarias de saúde de cada município.

Atualmente, de acordo com a gestora, a demanda está sendo realizada dentro da normalidade, e o paciente estará disposto à demanda de cada município. Os exames realizados podem ser tomografias de qualquer parte do corpo, com e sem contraste. Com o contraste os atendimentos serão nas quintas e sextas no período da manhã. Nos outros horários são feitos os exames sem o contraste.  (Portal Badalo)

Post a Comment