Nesta sexta-feira, 17, ocorrerá o lançamento oficial do Projeto “cadastramento e recadastramento imobiliário” de Juazeiro do Norte. A solenidade acontecerá na Praça Dirceu Figueiredo, s/nº - Centro, às 16h. Os trabalhos terão início na segunda-feira, 20 e serão viabilizados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração e Finanças (SEAFIN), em parceria com a Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) e outras instituições públicas e privadas.

O objetivo é atualizar as informações dos imóveis situados na base territorial do Município. Os dados obtidos permitirão a construção de políticas públicas adequadas ao desenvolvimento urbano, bem como a aplicação de uma tributação mais justa. Durante o período de realização, os agentes que visitarão os imóveis estarão uniformizados e identificados com crachá.

Os dados coletados deverão permitir a identificação das características dos imóveis, de seus proprietários ou possuidores. Caso o imóvel ocupado visitado esteja fechado, desocupado ou de qualquer forma inacessível, o agente emitirá notificação, deixando-a na caixa de correio ou outro meio igualmente eficaz de comunicação.

Os agentes irão solicitar cópia do CPF, do comprovante de residência, documento de propriedade, identificação dos elementos quantitativos e qualitativos que permitam a identificação do valor dos imóveis, de acordo com a legislação municipal. É importante que os responsáveis pelos imóveis recepcionem os agentes cadastradores e forneçam as informações necessárias.

Auxiliar Juazeiro do Norte neste grande programa permitirá um olhar mais real e justo sobre a situação imobiliária do Município. Isso representa compromisso de cidadania pelo progresso da cidade.

Post a Comment