Foi lançado na manhã desta quinta-feira, dia 02 de agosto, no auditório do Palácio Alexandre Arraes, onde está instalada a Prefeitura Municipal do Crato, o Programa "Crato Cuidando de Você".  

O prefeito Zé Aílton Brasil e o secretário de Saúde do município, André Barreto, coordenaram a solenidade que contou com a presença de médicos, enfermeiros, entre outros agentes ligados ao setor de saúde, área em que o programa vai atuar. 

Para implantar este programa no município do Crato, a gestão municipal precisou de parcerias que destinaram recursos financeiros para viabilizar o benefício para população cratense. 

Mais uma vez, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) chegou junto com a população e com a administração.  O deputado alocou em forma de emenda parlamentar, o valor de R$ 500 mil e foi pactuado com o prefeito Zé Aílton Brasil e com o secretário de Saúde, André Barreto, que este recurso seria utilizado na implantação deste sistema implantado no país pelo Ministério da Saúde, batizado aqui de "Crato Cuidando de Você".

O deputado Raimundo Gomes de Matos afirmou ao prefeito Zé Aílton Brasil que se precisar de mais recurso, está a disposição para alocar os recursos. 


ENTENDA O PROGRAMA:

O cidadão vai cadastrar os dados no Sistema Único de Saúde (SUS) e a partir daí vai receber um cartão com um chip implantado neste cartão. Este chip vai conter todos os dados individuais dede saúde da cada pessoa. Os últimos medicamentos receitados, os exames que o paciente se submeteu, a última dosagem de glicose, a Pressão Arterial, as últimas consultas, entre outras informações que vão facilitar o seu atendimento, como a marcação de consultas, o recebimento de medicamentos, Tudo isso poderá ser feto pelo celular, afirmou o deputado Raimundo Gomes de Matos que além de parlamentar é médico. Blog do Marcus Silva

Post a Comment