O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo Gestor de Estágio (Nuge), divulga edital para seleção de estudantes de graduação para vagas de estágio remunerado em Fortaleza e todas as unidades regionais no interior do Estado. As inscrições estarão abertas entre os dias 3 a 17 de setembro de 2018 na página do NugeAcesse aqui o Edital Nº 45/2018.

Os selecionados receberão bolsa de R$ 937 e auxílio-transporte de R$ 140,80 para desenvolver atividades durante carga horária de 20 horas semanais. Para se candidatar, basta estar matriculado em um dos seguintes cursos: direito, administração, biblioteconomia, ciências contábeis, jornalismo, desenvolvimento de sistemas, infraestrutura de tecnologia da informação, psicologia e serviço social. São reservadas 30% das vagas para negros (pretos e pardos) e 10% para pessoas com deficiência.

A prova terá duração de 3,5 horas com por 80 questões de múltipla escolha. A data e local da prova serão divulgados posteriormente, mas, o edital prevê que ela aconteça em outubro de 2018. As unidades regionais do MPCE têm sede em Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Russas, Maracanaú, Caucaia, Sobral, Tianguá e Crateús.

Os candidatos com deficiência deverão, no ato da inscrição, informar a deficiência que possuem, anexar cópia de atestado médico e indicar a necessidade ou não de atendimento especial para realizar a prova. Da mesma forma, as candidatas lactantes deverão, também no ato da inscrição, informar a necessidade de atendimento especial durante a prova. Os candidatos negros também deverão anexar declaração de raça/etnia no ato da inscrição.

Para outras informações, entre em contato com o Nuge pelo telefone (85) 3452-3762 ou através do e-mail nuge@mpce.mp.br.

Post a Comment