Mikaelton é natural de Orós, é filiado ao PCO. FOTO: G1 CE
As convenções de diversos partidos ocorreram no final de semana passado e homologaram as candidaturas para a câmara federal, Assembleia Legislativa, Senado e o Governo do Estado. 

As candidaturas estão divididas da seguinte maneira: dois candidatos da direita e 4 candidatos da esquerda. O último partido a lançar candidatura ao Palácio da Abolição, foi o PCO, Partido da causa Operária, que lançou Mikaelton Carantino. 

VICE DO CARIRI 
Como vice do partido considerado de extrema esquerda, a sigla que vai de chapa pura, apresentou o nome de engenheiro de operação e de segurança, Lino Almeida, que é natural de Exu, mas reside em Juazeiro do Norte. 

Lino atualmente dá apoio aos sindicatos e movimentos sociais. A reportagem do Papo Reto Cariri, Lino informou que a escolha se deu pela sua trajetória política - A escolha do vice aqui da região e exatamente porque já tenho um trabalho aqui desde 1988, quando fui o primeiro candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores- PT, em Juazeiro do Norte”, revelou. 

CONGRESSO E ALECE 
Já como candidato ao Senado pelo PCO está Alexandre Barroso, 42, servidor público. Agente de saúde e participante de conselhos e movimentos pela qualidade da Saúde Pública, ele está no PCO há três anos. Os nomes de João Paulo e Juliana Santos, respectivamente candidatos a deputados estadual e federal também foram homologados pela sigla. 

Para o mandato de 2019/2020 dois disputam ainda, Ailton Lopes (PSOL), Camilo Santana (PT) Francisco Gonzaga (PSTU) General Theophilo (PSDB), Hélio Góis (PSL) e Mikaelton Carantino (PCO).  (Com informações do O Povo e Papo Reto Cariri)

Post a Comment