Header Ads

STDS convoca beneficiários do BPC em Barbalha para recadastramento


Os idosos com mais de 65 anos, assistidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), em Barbalha, devem ficar atentos para o recadastramento e atualização no Cadastro Único. A inscrição deve ser realizada o mais rápido possível. O não recadastramento pode provocar a suspensão do benefício a partir de 2019.

Essas pessoas devem comparecer à sede do ‘Bolsa Família’, anexo à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – Avenida Pio Sampaio, n° 449, Cirolândia, portando os seguintes documentos: – RG, CPF, Título de eleitor, certidão de casamento civil (se tiver) e comprovante de residência (conta de energia).

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.