Quase duas toneladas de alimentos foram distribuídas entre onze entidades de caridade na ultima sexta-feira (03). A iniciativa é da Universidade Regional do Cariri (Urca), através de um projeto que modifica o chamado “trote”, feito com os acadêmicos que acabam de ingressar no ensino superior, por uma ação positiva. Nesse caso, a arrecadação de alimentos não perecíveis e livros para doação.

Desde 2015, o evento vem sendo promovido pela Urca, através da pró-reitora de extensão e já está em sua 5ª edição. Esse ano venceu a gincana uma equipe do Curso de Letras da Universidade. Só nessa edição, foram mais de 120 cestas básicas distribuídas, sendo que 361 alunos arrecadaram 630 livros e 1.866 quilos de alimentos.

De acordo com a pró-reitora de extensão da universidade, Arlene Pessoa, a iniciativa visa qualificar a recepção dada aos recém-chegados na Urca. Ela conta que a cada versão, a gincana tem ganhado corpo e o tem rendido mais alunos participando e mais alimentos arrecadados.

Os alimentos são destinados a entidades sem fins lucrativos que atuam na defesa de crianças carentes, abrigos para idosos, além de entidade que atuam na recuperação de dependentes químicos. Já os livros arrecadados são destinados à pontos de leituras não convencionais e à presídios. A ideia é estimular os presos a ler para que eles tenham a pena reduzida e se sintam estimulados para a ressocialização.   (Portal Badalo)

Post a Comment