O consultor de vendas Júnior Lobo, 46 anos, é um romeiro diferente. Em vez de usar ônibus ou carro de passeio para chegar à terra de Padre Cícero, como a maioria dos fiéis faz, ele foi de bicicleta com o filho de seis anos. Os dois viajaram 600 km, por mais de oito dias, de Maceió (AL) a Juazeiro do Norte, onde chegaram no sábado (8) para participar da romaria da Mãe das Dores.

Lobo quer ensinar ao filho, o pequeno Nicolas, a devoção que aprendeu com os pais. Por isso, decidiu levar o menino a Juazeiro. "Isso vem desde que eu era pequeno, que eu vinha com minha avó, com minha mãe, e daí, depois, o trabalho, as coisas atrapalham um pouco, mas desde 2009 que venho sem parar, de bicicleta, a pé", disse o alagoano.

As bandeiras e as fitinhas amarradas na bicicleta já denunciam que o dono do veículo é um devoto fervoroso do santo popular Padre Cícero.

Para transportar Nicolas, Lobo comprou uma bicicleta especial, que ele chama de "bike trailer". Nela, dá para transportar comida, água, roupas e até uma barraca para acampar. O menino viaja sentado e parcialmente protegido do sol.

Milhares de pessoas estiveram em Juazeiro do Norte, na romaria anual de Nossa Senhora das Dores, que ocorreu de 10 a 15 de setembro.

Pai e filho também puderam apreciar belas paisagens na viagem. Lobo conta que, ao longo da viagem, Nicolas não parou de cantar os famosos benditos que todo romeiro que costuma vir a Juazeiro sabe. Também contaram com a solidariedade das pessoas pelo caminho. "Queria agradecer a todas as pessoas, aquelas que fizeram oração por nós, tanto no caminho como nas redes sociais", diz Lobo.   (G1 CE)

Post a Comment