Header Ads

Alunos da Escola Violeta Arraes criarão blog sobre lugares do Crato


Professora Sanya Adelina
Uma iniciativa simples e que pode render bons resultados para a pesquisa e a descoberta da cidade do Crato está sendo desenvolvida pela Escola Profissionalizante Violeta Arraes. Trata-se de um blog que contará histórias de lugares da cidade. 

O trabalho coordenado e idealizado pela professora Sanya Adelina conta com o apoio e entusiasmo dos estudantes que produzem desde os textos ao layout do blog. 

Para a professora o projeto partiu da necessidade de ter um meio de comunicação que divulgasse lugares da cidade do Crato, turísticos ou não. Ela enfatiza que isso é uma forma dos habitantes e visitantes puderem ter mais acesso à história da cidade. Sanya comenta que na internet ainda é resumida as informações sobre as localidades e manifestações que acontecem no município. 

Além de narrar as histórias dos lugares, os alunos também terão espaços para publicarem as suas produções poéticas.   

Os alunos já iniciaram algumas visitas, dentre elas, no Colégio Santa Teresa de Jesus e na Comunidade do Gesso, onde participaram de uma vivência com o Coletivo Camaradas, na intervenção Poste Poesia.    (Blog do Alexandre Lucas)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.