50 estudantes participaram da Maratona Sebrae Experience, onde
elaboraram projetos rentáveis de negócios. FOTO: Divulgação
Estudantes de 10 instituições de Ensino Superior da região do Cariri e do Centro Sul do Ceará foram desafiados a elaborarem projetos de negócios inovadores em um fim de semana de imersão criativa.

Ao todo, 50 estudantes de diversos cursos de graduação participaram do desafio "Maratona Universitário Empreendedor" realizado pelo SEBRAE Ceará, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, nos últimos dias 31 de agosto e 01 de setembro, em Juazeiro do Norte, onde o objetivo foi desenvolver o espírito empreendedor e inventor na juventude.

Foram apresentados projetos de negócios relacionadas às áreas da saúde, educação, segurança, desigualdade social, geração de trabalho, empreendedorismo, sustentabilidade e convivência com o semiárido.

As três melhores ideias eleitas destacavam uma possibilidade de câmbio de cripto moedas (moedas virtuais), a criação de um aterro sanitário ecológico e a criação de um aplicativo para ajudar na detecção de câncer de mama. Estas ideias serão levadas à Fortaleza, para a grande final, onde serão otimizadas em modelos rentáveis de negócio e "aceleradas" em Startups com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Federação das Indústrias do Estado do Ceará.   (Site Miséria)

Post a Comment