Apreciadores de cerveja artesanal contam com espaço cativo em Juazeiro do Norte, Avalon Bar e Restaurante. FOTO: Eduardo Ribeiro

Os irmãos Eduardo e Elce Ribeiro estão à frente do projeto Cervejeiros Cariri. Um grupo de amigos apreciadores de cerveja artesanal. Há pouco mais de um mês eles abriram o Avalon Bar e Restaurante. Espaço apropriado para degustar cerveja artesanal, com ênfase nas nordestinas.

O grupo Cervejeiros Cariri, que também existe nas redes sociais como Facebook e Instagram, completa um ano em outubro próximo. Já a Avalon funciona há pouco mais de um mês. De acordo com Elce, a finalidade é de apreciar cervejas de qualidade. “O intuito é beber menos, e com qualidade”, destacou.

Antes de abrir o Avalon, Elce e Eduardo encamparam a feirinha gastronômica O Rancho, na praça do Teatro Marquise Branca nos dias de sexta, sábado e domingo a partir do último mês de abril.

Agora o espaço para os cervejeiros é o Avalon Bar e Restaurante. Para Elce, o Avalon é ideal para proporcionar experiências no mundo da cerveja artesanal, culinária e da boa música.

“O ambiente é para proporcionar experiências sonoras também. Temos o maior cuidado no que se refere a músicas também. Os apreciadores de cerveja gostam da boa música e aqui a proposta é essa”, enfatizou.

O Avalon tem cervejas e chopes dos quatro cantos do país, mas dando ênfase para as feitas no nordeste, como a pernambucana Debron, a mais premiada da Região. Produzida no Ceará tem a 5 Elementos em chope e cerveja.

O funcionamento do Avalon, na Rua Carlos Gomes, 397, é dividido em duas etapas. Espaço para refeição, abrindo de segunda a sexta, das 11h às 14h30, com feijoada aos sábados. Já o bar, abre de terça a domingo, a partir das 17h30 até quando tiver cliente apreciando as cervejas e degustando os pratos exclusivos da casa.

Em breve o Avalon vai dispor também de uma carta de vinhos, mas aí fica para outra matéria.   (Site Miséria)

Post a Comment