FOTO: Toni Sousa
O número de queimadas aumentou em toda região Cariri nesses últimos dias, onde os principais focos são terrenos baldios. O Badalo conversou com o tenente Josiel, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte. Ele afirma que só na manhã desta segunda-feira (10), a equipe se deslocou três vezes para atender ocorrências.

O tenente diz que, devido a baixa umidade e aumento da temperatura ambiente, esses incidentes tendem a aumentar ainda mais. Porém um grande problema que enfrentam são as queimadas criminosas. Esse ato prejudica o trabalho do Corpo de Bombeiros, já que eles se deslocam para essas ocorrências, podendo deixar sem atenção outros tipos de incêndios de maior porte e gravidade, como em grandes prédios e indústrias.

“Algumas queimadas estão muito próximo de residências, o que pode se tornar muito grave”, afirma. O órgão orienta que sejam realizadas limpezas nos terrenos baldios pelos donos das propriedades, principalmente na área urbana, além de ser feita a coleta e incineração correta deste material, pois deixar entulhos de lixo e folhas ou galhos de árvores largados nestes locais pode se tornar foco de um incêndio.  (Site Badalo)

Post a Comment