Header Ads

Barbalha realiza Desfile Cívico nesta quinta-feira; Juazeiro e Crato amanhã


Barbalha lembrará a Independência do Brasil, que se celebra em 7 de setembro, nesta quinta-feira (06), a partir das 15 horas. O desfile cívico ocorrerá com saída da Matriz de Santo Antônio, passando pela Rua do Video, até a igreja do Rosário. Devem se apresentar mais de 2.500 alunos das escolas públicas do município e do estado, escolas particulares, além dos militares.

O palco ficará montado no Largo do Rosário, ao lado da Igreja, local em que as escolas devem desenvolver suas performances diante das autoridades. Dentre elas, prefeito, vice-prefeito, secretários e representantes de instituições civis e militares.

Em Juazeiro do Norte e Crato o tradicional desfile acontecerá nesta sexta-feira (07). No Crato, segundo o núcleo de coordenação do desfile, este ano não terá um tema central. Com o tema livre, as escolas municipais usarão a criatividade que lhes é peculiar e abordarão temáticas pertinentes em relação a assuntos históricos e/ou atualidades.

A concentração será às 6h30, com saída às 7h, do Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA. Desfilarão em sequência as seguintes escolas: Gonzaga Mota, Álvaro Madeira, Aldegundes, Colégio Municipal Pedro Felício, Escola São Francisco, Escola Dom Vicente e Escola José do Vale.

O percurso será pelas ruas: Ratisbona, Bárbara de Alencar, Senador Pompeu, Coronel Luís Teixeira, Dr. João Pessoa e Miguel Lima Verde. O Palanque com as autoridades estará na Praça Siqueira Campos e o desfile terá seu término na Praça da Sé.

Também participação das celebrações a pátria a Banda Municipal de Música, Tiro de Guerra, Polícia Militar, RAIO (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, DEMUTRAN, Escoteiros, Grupo Social de Kung Fu, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Maçonaria, Escolas Particulares e Escolas Estaduais.

Já em Juazeiro do Norte, assim como em 2017, o calendário prevê desfiles em vários bairros da cidade, que serão realizados neste 7 de setembro, bem como durante o mês. Veja a programação em http://www2.juazeiro.ce.gov.br/arquivos/CALENDARIO-CIVICO-MES-SETEMBRO-18.pdf

O objetivo é comemorar o Dia da Pátria, a partir da perspectiva do Programa Escola Integradora, que vem como o próprio nome já diz, integrando as ações educativas na rede municipal de ensino, envolvendo a comunidade.   (Site Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.