Move Fé reunirá 800 participantes. FOTO: Arquivo da Basílica Santuário

Com o intuito de promover a prática de exercícios físicos, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, dentro dos festejos alusivos à sua padroeira, promove amanhã, 07 de setembro, a terceira edição do Move Fé, que este ano conta com um total de 800 inscritos.

A ação acontece em parceria com o Serviço Social do Comércio – SESC e tem caráter participativo e educativo, congregando as modalidades de caminhada, corrida e ciclismo.

A concentração acontecerá na Praça do Romeiro, em frente à Basílica Santuário, com início às 7h. O percurso, no sentido do anel viário e entorno da Basílica Santuário, varia de acordo com a modalidade escolhida pelo competidor. O percurso da caminhada soma um total de 3,5km. A corrida e o ciclismo 7km. Todos os participantes receberão premiação.

Exercícios Físicos
Para muitos médicos e especialistas, exercícios realizados de forma regular ou frequente estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças, moderam o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade. Além disso, melhoram a saúde mental e ajudam a prevenir a depressão.

Com o incentivo à prática de esportes, a Igreja Católica segue o princípio da valorização da vida, já que o desporto entra na vida do homem como elemento de equilíbrio, de harmonia e de perfeição, proporcionando inúmeros benefícios para a saúde das pessoas que praticam algum tipo de atividade.   (Jornalista Aline Salustiano)

Post a Comment