Os nove municípios centrais da região do Cariri realizaram audiências para planejar ações de desenvolvimento que devem nortear a urbanização das cidades para os próximos anos. Durante esta sexta-feira (31), a cidade do Crato recebeu a audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), no Salão de atos da Universidade Regional do Cariri (Urca).

O projeto é desenvolvido pela Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, e envolve prefeituras municipais, universidades, entidades de classe e sociedade civil. Nas reuniões, os participantes têm a oportunidade de apresentar demandas nos eixos de Desenvolvimento Urbano, Saneamento Básico, Mobilidade Urbana, Politicas de Resíduos Sólidos, entre outros para que sejam implementados nas cidades.

O secretário das Cidades, Paulo Henrique Lustosa, destacou a importância da necessidade desse tipo de ação que integra os municípios em uma causa. Ele destaca que as ações do governo são para as pessoas, e por isso, a importância da participação desses que serão os beneficiados. Apesar de críticas, o secretário disse que os projetos têm saído do papel e citou Anel Viário e Encosta do Seminário que foram possibilitadas a partir dessa integração.

Depois das reuniões locais, será realizado um seminário e as ideias apresentadas em cada cidade serão integradas para que possam ser estudadas e posteriormente implantadas na região Metropolitana do Cariri. A expectativa é que os projetos possam constar no orçamento estadual para os próximos anos.    (Site Badalo)

Post a Comment