Após movimento de mulheres do Cariri agendar caminhada contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) para este sábado (29), movimentos de direita do Cariri organizam carreata a favor do candidato, com concentração a cerca de 7km da passeata de mulheres.

Em todo o país, há pelo menos 42 atos da hashtag “#EleNão” marcados pelo Facebook para esse sábado, em 20 estados e no Distrito Federal. No Cariri, o ato ocorrerá em Juazeiro do Norte, na Praça do Giradouro, agendado para começar às 16 horas. Já a carreata pró-Bolsonaro está marcada para às 15:30h com concentração na altura da antiga casa de shows PY Club, em Crato, com pretensões de passar também pela cidade de Juazeiro e de Barbalha. Todas duas irão passar pela mesma avenida.

Segundo o Fórum Eleitoral do Crato, não há registrado oficial da carreata que partirá da cidade, sendo esse registro não-obrigatório, segundo o artigo 245, parágrafo 2 do Código Eleitoral. Porém ele é necessário para a Polícia Militar garantir a segurança do ato.

O 2º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro do Norte informou que está ciente dos atos, e que será oferecida total segurança para os dois eventos.

De acordo com a regulamentação, os dois eventos até podem acontecer, desde que não haja nenhuma campanha política de nenhum candidato e que o Fórum Eleitoral esteja ciente, onde o juiz desta entidade determine rotas diferencias para que as manifestações contrárias não venham a se encontrar, gerando conflitos.      (Portal Badalo)

Post a Comment