Na gíria cearense, quem não paga suas dívidas é chamado de velhaco. Os atores do K’Os Coletivo transformaram a história de duas mulheres caloteiras  no espetáculo de palhaçaria, As Velhacas. A montagem integra o Projeto Arte Encena Sesc neste mês e leva o humor para as plateias de Juazeiro do Norte (24/9), Missão Velha (25/9) e Nova Olinda (26/9). O acesso é gratuito.

Aldrey Rocha e Lucas Alexandre interpretam Gerusa e Aretusa, duas velhas amigas que tem um ponto em comum: o vício de dar calotes na praça. Por conta de várias dívidas, reencontram-se e passam a morar juntas para fugir dos cobradores. Seja na praia, na tertúlia ou no bingo, elas sempre aprontam e deixam aquela conta extensa para pagar e se tornaram sucesso entre os cobradores.

Alô, dona velhaca?
Com duração de 75 minutos, o espetáculo dedica parte do tempo para brincar com o público, quando as velhacas recebem ligações da plateia para ouvir as cobranças das dívidas. Improvisação, comédia, palhaçaria são as especialidades do grupo de teatro, que já circulou pelo país ao longo de doze anos de atuação.

Esta edição do Arte Encena Sesc da Unidade Juazeiro do Norte acontece na próxima segunda-feira (24), no Teatro Sesc Patativa do Assaré. Na terça (25) será apresentado no Salão Paroquial do distrito de Jamacaru da cidade de Missão Velha e na quarta-feira (26) no Teatro da Fundação Casa Grande, em Nova Olinda.

Serviço
Arte Encena Sesc
Teatro: As Velhacas, Grupo: K’Os Coletivo
Duração: 75 minutos
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia
Entrada: Gratuita
Informações: (88) 3512.3355

24/9
Horário: 16h
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré. Unidade Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, nº 227 – Centro)

25/9
Horário: 16h
Local: Salão Paroquial do distrito de Jamacaru,Missão Velha
(Rua Félix Italiano – Distrito de Jamacaru, Missão Velha – CE)

26/9
Horário: 19h
Local: Teatro Violeta Arraes. Fundação Casa Grande
(Rua Jeremias Pereira 444, Centro,Nova Olinda –CE)

Post a Comment