Header Ads

Como assistir ao debate presidencial desta quarta-feira (26) no SBT

Carlos Nascimento: apresentador mediará o debate de hoje

Na tarde desta quarta-feira (26), acontece o quinto debate presidencial entre os candidatos ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. O embate foi organizado em uma parceria entre SBTUOL e Folha de S.Paulo.

Para o evento foram convidados nove presidenciáveis. Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Patriota). 

A família de Bolsonaro já havia dado uma declaração de que, após ter sido esfaqueado, o candidato não participaria de nenhum evento até o primeiro turno das eleições.

O evento terá duração de 1 hora e 45 minutos, com início às 17h45 e término às 19h30. O mediador do debate será o jornalista Carlos Nascimento. Os veículos organizadores farão a transmissão ao vivo.

O critério adotado para o convite foi o da legislação eleitoral, que determina a presença de candidatos de partidos ou coligações que tenham ao menos cinco representantes no Congresso Nacional.

Bloco 1
Candidatos fazem pergunta entre si, em ordem pré-definida em sorteio e sem repetição de escolha.
Pergunta: 30 segundos
Resposta: 1 minuto e 15 segundos
Réplica 30 segundos
Tréplica: 45 segundos

Bloco 2
Um jornalista de cada veículo pergunta ao candidato de sua escolha. São três perguntas para cada jornalista. Cada candidato responde apenas uma vez.
Pergunta do jornalista: 30 segundos
Resposta: 1 minuto
Complemento do jornalista: 15 segundos
Réplica: 45 segundos

Bloco 3
Segue as mesmas regras do bloco 1. Candidatos fazem pergunta entre si, em ordem pré-definida em sorteio e sem repetição de escolha.
Pergunta: 30 segundos
Resposta: 1 minuto e 15 segundos
Réplica 30 segundos
Tréplica: 45 segundos
O bloco se encerra com as considerações finais: 1 minuto para cada candidato.          (Exame)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.