Apesar do início da construção da nova avenida que ligará o bairro Mirandão à Estátua de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, ter ocorrido no dia 14 de setembro de 2017, com as presenças do prefeito Zé Ailton Brasil e do secretário adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, no local dos trabalhos, as obras que tinham previsão para serem entregues em novembro do ano passado foram interrompidas poucos dias depois.

Denominada de Avenida Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, a paralisação dos trabalhos se deu por conta de questões relacionadas à desapropriação de terras por onde a via será construída.

Constituída por duas faixas de sete metros de pista, contemplando calçadas, uma ciclovia e iluminação, o processo de licitação para a construção da avenida se encontra nesse momento na etapa final, devendo as obras serem reiniciadas na primeira semana de outubro, conforme disse a reportagem o secretário de Infraestrutura do município, José Muniz.

O gestor também anunciou que uma nova via será pavimentada em pedra tosca também no começo de outubro beneficiando os moradores do antigo Barro Branco, hoje bairro de Fátima, e visitantes da estátua de Nossa Senhora de Fátima que necessitam se deslocar até a localidade onde o monumento foi erguido.

Segundo o secretário, a Rua Balduíno Bezerra, situada ao lado da antiga PY Club, facilitará o acesso a Avenida Padre Cícero, surgindo como uma alternativa para os condutores que atualmente precisam transitar pela Rua Kaloré, principal via de acesso a comunidade.

Post a Comment