Header Ads

Crato e Juazeiro iniciam segunda dose de vacinação contra o HPV


As Secretarias de Saúde das cidades de Crato e Juazeiro do Norte comunicam à população que, durante este mês de setembro, está acontecendo a segunda dose de vacinação contra HPV, que deve ser aplicada seis meses após a primeira. A chamada para a primeira dose aconteceu no mês de março.

Devem receber a vacina meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. A imunização pode ser estendida até 26 anos para pessoas com HIV, que tenham câncer ou que fizeram transplante.

Para que as crianças e jovens fiquem completamente protegidos é necessário tomar as duas doses da vacina. Apesar de ser uma rotina no calendário nacional de vacinação, o Ministério da Saúde realiza anualmente campanhas de intensificação para ampliar o alcance da imunização contra o HPV.

Os HPVs são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Existem mais de 150 tipos diferentes de HPV, dos quais 40 podem infectar a região genital e provocar cânceres, como de colo do útero, vulva, vagina, pênis, ânus e orofaringe, e outros podem causar verrugas genitais. Os principais vírus são combatidos com as duas doses da vacina de HPV que estão disponíveis gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde.    (Site Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.