A Secretaria Municipal de Educação (SME) do Crato, realizará o tradicional desfile de 7 de Setembro em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da SME, Acilana Alencar Neta, que compõe o núcleo de coordenação do desfile, este ano não terá um tema central. Com o tema livre, as escolas municipais usarão a criatividade que lhes é peculiar e abordarão temáticas pertinentes em relação a assuntos históricos e/ou atualidades.

A concentração será às 6h30, com saída às 7h, do Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA. Desfilarão em sequência as seguintes escolas: 

Gonzaga Mota, Álvaro Madeira, Aldegundes,

Colégio Municipal Pedro Felício, Escola São Francisco, Escola Dom Vicente e Escola José do Vale.

O percurso será pelas ruas: Ratisbona, Bárbara de Alencar, Senador Pompeu, Coronel Luís Teixeira, Dr. João Pessoa e Miguel Lima Verde. O Palanque com as autoridades estará na Praça Siqueira Campos e o desfile terá seu término na Praça da Sé.

Também participarão das celebrações a Banda Municipal de Música, Tiro de Guerra, Polícia Militar, RAIO (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, DEMUTRAN, Escoteiros, Grupo Social de Kung Fu, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Maçonaria, Escolas Particulares e Escolas Estaduais.

Post a Comment