Por indicação do prefeito Zé Ailton Brasil, a Câmara Municipal do Crato prontamente aprovou na quinta-feira (13), a Lei de N. 3452/2018, sancionada pelo Gestor Municipal, que denomina o nome da creche do Conjunto Filemon Limaverde da Professora Silvany Inácio de Sousa.

A homenagem, indicada no dia da assinatura da ordem de serviço da obra, em 28 de agosto do corrente ano, de imediato foi acatada e agora concretizada pelos vereadores e Executivo Cratenses. "Este é um ambiente de educação e, levando o nome dela, homenageará a ela e a todas as mulheres que foram vítimas da violência. Esta é uma homenagem para que os homens revejam a crueldade com as mulheres e possamos amá-las e protegê-las como elas fazem com a gente”, afirmou o Chefe do Executivo Cratense.

A creche do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação, visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas, bem como a melhoria da infraestrutura física da rede de Educação Infantil. Em breve, atenderá a cerca de 370 crianças.

Homenageada
A educadora Silvany Sousa foi assassinada pelo ex-marido no dia 19 de agosto, na Praça da Sé. O crime abalou toda a cidade e sensibilizou ainda mais a luta pelo fim da violência contra mulher e o feminicídio. Vale salientar que o município dispõe de um Conselho da Mulher que vem contribuindo para garantir os direitos das mulheres cratenses.

Post a Comment