Grupo ao lado do boneco gigante na Praça do Giradouro neste domingo, 23. FOTO: Reprodução-Redes Sociais

O candidato do PSL à Presidência Jair Bolsonaro, conta com uma militância aguerrida no Cariri. Pelo menos cinco grupos independentes se organizam em movimentos online que culminam em carreatas, panfletagens e até confecção de boneco gigante que representa o deputado.

Neste domingo (23), no Horto, o boneco inflável de 12 metros foi posto ao lado da estátua do Padre Cícero e logo retirado após ser impedido pela administração do local. As fotos circularam rápido pelas redes sociais.

A imagem foi erguida ainda nas praças do Socorro, Padre Cícero e Giradouro, em Juazeiro.

As cidades de Jardim, Brejo Santo e Porteiras tiveram carreata no fim de semana. Todas as ações são de autoria dos grupos de direita que marcam os movimentos através de grupos de WhatsApp. Eles garantem que não há nenhum financiamento partidário.

Entre os grupos da região estão o Direita Cariri; Movimento Conservador Cariri; Direita Conservadora Cariri e o Bolsonarianos Juazeiro. Uma organização totalmente feita por mulheres está sendo montada e deverá iniciar atividades em breve.

João Paulo Ramos é um dos coordenadores de um dos grupos. Ele garante que os movimentos de rua são bem aceitos na região e que "um ou outro" militante de esquerda tenta atrapalhar as manifestações em favor de Bolsonaro.

No domingo, enquanto o boneco gigante de Bolsonaro circulava os pontos turísticos de Juazeiro, pessoas tentaram furar o que foi chamado de Super Mito, um codinome para a imagem gigante.

Alex Melo, coordenador do Endireita Fortaleza, responsável pelo "Super Mito", diz que é comum este tipo de "ameaça" e que age democraticamente com os opositores.

Nos próximos dias haverá movimentos da mesma natureza em Várzea Alegre, Missão Velha e uma carreata entre Crato e Juazeiro no sábado, dia 29.   (Site Miséria)

Post a Comment