A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Guarda Civil Municipal, iniciou as atividades da operação de segurança durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores.

A Guarda Civil Municipal (GCM) trabalha em pontos estratégicos, onde há maior fluxo de romeiros, como as praças do Socorro, Padre Cícero, Basílica de Nossa Senhora das Dores e Igreja dos Franciscanos e Salesianos. As equipes estão divididas em quartetos para proporcionar mais segurança à população e na preservação do patrimônio público.

A base móvel da GCM já está instalada na praça Padre Cícero e serve de apoio para os Guardas em atividade, com funcionamento durante 24 horas. Também acontece o patrulhamento motorizado pelo Grupo Tático Motorizado (GTM) e com as viaturas da GCM. As atividades ficam concentradas no centro da cidade, mas as rondas diárias continuam.

Demutran
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), trabalha com o mesmo objetivo, proporcionar mais segurança para a população e dar mais trafegabilidade ao trânsito. Além das rondas motorizadas, agentes de trânsitos estão em pontos estratégicos do centro, onde realizam um trabalho de orientação, educação e fiscalização dos motoristas.

Post a Comment