O grupo francês Quadran, o maior do seu País no setor de energias renováveis, investirá, pelos próximos três anos, na região do Cariri, mais de R$ 1 bilhão na implantação de parques eólicos que gerarão, até 2021, pela força dos ventos, 240 MW.

O Quadran ganhou o leilão que, em maio deste ano, a estatal Central Elétrica de Minas Gerais (Cemig) promoveu para a compra de energia elétrica.

Antes disso, a empresa francesa comprara os projetos desenvolvidos pela Cortez Engenharia e a Braselco, que agora serão instalados na geografia caririense, começando pelos municípios de Missão Velha e Porteiras, estendendo-se depois para os de Jardim, Barbalha e Crato.

Esses 240 MW a serem gerados dentro de três anos serão injetados na rede nacional.

Para a implantação desses parques eólicos no Cariri, a Quadran celebrou parceria com a multinacional dinamarquesa Vestas, cuja fábrica de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, inaugurada há dois anos, será ampliada e modernizada para produzir os seus novos e gigantescos aerogeradores, cuja potência será de 4,2 MW.     (Blog do Edison Silva – Diário do Nordeste)

Post a Comment