Header Ads

II Seminário de Tanatologia: perdas e luto no cenário contemporâneo será realizado em Juazeiro do Norte


Em sua segunda edição, será realizado na quinta-feira (27), o Seminário de “Tanatologia: Perdas e Lutos no Cenário Contemporâneo”, promovido pela Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte em parceria com o Instituto Meta e Sociedade Contemporânea de Psicanálise (SCOPSI).

Os temas apresentados serão extraídos de artigos produzidos por alunos do curso de Medicina e Psicanálise, contemplando todos que tenham interesse em conhecer e entender um pouco da temática.

O evento irá possibilitar um amplo debate acerca do tema, que já vem sendo trabalhado pelos integrantes do Projeto de Extensão do Laboratório de Tanatologia da FMJ.

Mesas de debates
O seminário terá início às 18 horas, no auditório da Estácio, e contará com três mesas de debate que abordarão os diversos eixos de estudos sobre o luto e a depressão.

Entre as temáticas que serão discutidas estão: a tanatologia sob a perspectiva da ética e bioética; lidando com o luto infantil e suas consequências; o processo do luto no idoso; luto materno: a dor que não se nomeia; o educador perante o luto na escola; o processo de luto em decorrência do não reconhecimento da vida LGBTQ+; a postura médica frente à morte do paciente, entre outros. Os debates serão mediados pela psicanalista Izaura Leite, pelo professor e psicanalista, Lorscheider Peixoto e pela médica Sheila Ulisses Paiva.

Serviço:
Seminário de “Tanatologia: Perdas e Lutos no Cenário Contemporâneo”
Data: 27 de setembro de 2018
Horário: Às 18 horas
Local: Auditório da Estácio – Juazeiro do Norte
Inscrições: pelo site e 1kg de alimento não perecível      (Portal Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.