A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) de Juazeiro do Norte, já iniciou o cadastramento para o Garantia Safra 2019. Após algumas formações e reuniões, a Seagri iniciou as ações pelo sítio Logradouro, durante toda a manhã de ontem, 03, e a tarde no sítio Novo.

O cronograma de cadastramento da Seagri segue da seguinte forma: das 8h às 12h e das 14h às 17h. No dia 04, acontecerá pela manhã, no sítio Carás do Umari, e à tarde, no sítio Espinho. No dia 05, Taquari, pela manhã, e Riachão, à tarde. No dia 06, Palmeirinha pela manhã e, Gavião, à tarde. No dia 10, Sabiá pela manhã, e São Gonçalo, à tarde. No dia 11, Junco pela manhã e Touro, no período da tarde. Os trabalhos serão realizados no sítio Amaro Coelho, dia 12.

Garantia Safra é um benefício do Governo Federal que, em caso de perda de mais de 50% da produção do município, devido à seca ou a enchente, o agricultor apto ao programa recebe um benefício no valor de R$ 850,00. O programa atende as culturas do feijão, milho, arroz, mandioca, algodão e mamona com feijão. As áreas plantadas devem medir entre 0,6 e 5 hectares e a família do agricultor não deve ter renda superior a um salário e meio.

A partir de dezembro de 2018, os boletos para o Garantia Safra 2019 já estarão disponíveis na sede da Seagri. O pagamento do boleto é o primeiro passo passa a adesão ao benefício.

Post a Comment