FOTO: Antonio Rodrigues
Depois da polêmica com a reforma da Praça Padre Cícero em Juazeiro do Norte, veio à tona a informação de que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) seria o responsável pelo atraso na obra das salas de cinema da cidade do Crato. A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade do Crato, Zé Ailton Brasil.

A obra das duas salas de cinema eram pra ter sido entregues desde o último mês de maio. Questionado pela reportagem do site Badalo sobre a demora no início da obra, Zé Ailton revelou que objeções sobre o local foram impostas pelo Iphan. O projeto envolve a Caixa Econômica Federal, Secretaria de Cultura, Agência Nacional do Cinema e não houve oposição desses órgãos sobre o Largo da Rffsa como espaço para o empreendimento.

O prefeito falou que desde a gestão anterior que essa questão do espaço para o Cinema vem sendo debatido. E desde lá que há dificuldades para que seja resolvida essa situação. Antes a expectativa é que fosse no espaço do Mercado Wilson Roriz. Nesse local será construído um centro de vendas para produtos regionais.

Ao mesmo tempo em que novos terrenos estão sendo visitados para avaliar a possibilidade de um novo espaço para as salas. O Prefeito afirma que está em conversa com o Instituto na expectativa que o local seja mantido. Para o prefeito, dentro de 30 dias deve haver uma definição sobre a questão.    (Portal Badalo)

Post a Comment