FOTO: George Wilson
Juazeiro do Norte poderá ser contemplado com mais uma frequência diária para Fortaleza, depois de um ano de operações do hub da Air France-KLM e Gol na Capital cearense. O Grupo franco-holandês já transportou para Amsterdã e Paris cerca de 35,4 mil passageiros, em menos de cinco meses de operações, e pretende aumentar o fluxo no Estado.

De acordo com entrevista à imprensa, Jean Marc Pouchol, diretor geral do Grupo para a América do Sul, o número de passageiros em conexão triplicou desde maio deste ano. O executivo afirmou que 30% dos viajantes que chegaram nestes voos realizaram alguma conexão com a Gol Linhas Aéreas para Natal, Recife, Salvador, Manaus, Belém, São Paulo e Brasília.

A proposta é que o Cariri também possa contar com a nova rota da Gol, a fim de conectar o interior do Estado de maneira mais rápida com a Europa. A conectividade amplia a possibilidade dos passageiros permanecerem menos tempo em conexões de voos para o exterior, e que os estrangeiros também possam ter mais fácil acesso, além de aproveitar mais tempo no Estado, estimulando a economia e o turismo locais.

Sobre o incremento de frequências, Pouchol disse que é de interesse do Grupo continuar aumentando o número de voos, porém de forma coerente com a demanda. “Hoje temos cinco voos, e a partir de abril, teremos um voo diário para a Europa. Nossa missão não é parar nesses voos diários, mas temos de crescer de maneira razoável. Não estamos aqui para experimentar, estamos aqui construindo com a Gol um hub sustentável para o futuro. Devemos crescer em um ritmo adequado e teremos com certeza ainda mais voos”.

Obras concluídas
Outro fator que poderá possibilitar um incremento maior de voos no Cariri é a recém conclusão da ampliação e reforma do pátio do Aeroporto de Juazeiro do Norte. A Infraero, que entregou as obras no fim de agosto, divulgou que o terminal já está preparado para receber aeronaves de maior porte, como o Boeing 737-800 e o Airbus A320, que já operam diariamente nas rotas saindo de Juazeiro para todo o país.   (Portal Badalo)

Post a Comment