Cartazes e adesivos foram usados para manifestar contra o deputado. FOTO: Alana Soares
Milhares de pessoas se reuniram no fim da tarde deste sábado (29) na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte, para se manifestar contra a candidatura e as ideias disseminadas pelo deputado do PSL, Jair Bolsonaro.

O movimento acontece simultaneamente em diversos estados do Brasil. Na região, o movimento foi chamado de "Ele não Cariri -  Mulheres Contra o Fascismo".  De acordo com a organização, cerca de cinco mil pessoas se reuniram na praça.

Carros de som mantiveram o microfone aberto para que os participantes proferissem discursos durante o ato. Apesar de ser ser organizado por mulheres, a manifestação também teve a presença de homens e pessoas jovens.

Missionária Annette Dumoulin também participou do ato. FOTO: Alana Soares
Adesivos do "Ele não" foram distribuídos para os manifestantes. O número de pessoas aumentou gradativamente a partir das 17 horas. A concentração iniciou às 17 horas. No ato houve poucas manifestações partidárias. Predominou, no entanto., bandeiras de movimentos sociais, sobretudo estudantis e de mulheres.

As principais reivindicações dos manifestantes são contra declarações consideradas homofóbicas, racistas e misógenas feitas pelo deputado. Neste sábado Jair Bolsonaro deixou o hospital Albert Einstein após internado por 23 dias, em São Paulo.

FOTO: Alana Soares
De acordo com jornais, o candidato seguiu para um apartamento que mantém na capital paulista.   (Site Miséria)

Post a Comment